Hábitos de Higiene

Quando dar banho em seu gato?

imprensa,
Quando dar banhos em gatos?
Um dos motivos que levam os gatos a ganharem tantos fãs é justamente seu belo hábito de higiene.

Eles se limpam constantemente, quase nunca apresentam cheiro desagradável, desde cedo aprendem a usar seu banheirinho e por aí vai....

Há até quem diga que os gatos nunca precisam de banho. Mas isso é verdade?

Se pararmos para pensar, nos últimos anos a proximidade dos gatos com a família e com todos os cantos da casa (inclusive cozinha) aumentou consideravelmente.

Por isso enxergamos que deve existir uma rotina de banho para os gatos, mesmo que em baixa frequência.

Temos muitos benefícios em dar banho no bichano. Durante o processo temos a chance de analisar como está a pele do nosso companheiro, podemos utilizar produtos para controle de pulgas, para os que tem pelagem longa podemos aproveitar para fazer uma hidratação, para os que tem pelagem clara usar um shampoo clarificante e para aqueles que tem pelagem escura um shampoo tonalizante.

Nossa, quantas coisas bacanas conseguimos com um simples banho!

Mas o maior benefício seria mesmo a redução da carga bacteriana. Ao utilizar shampoos durante o banho, uma boa parte dos contaminantes são eliminados. E assim você pode deixar seu bichano mais livre para frequentar os diversos ambientes de sua casa.

Mas não exagere na dose! Pois, a pele do gato é muito sensível. Ela tem uma proteção natural composta por uma leve oleosidade. Se dermos banhos com muita frequência não daremos tempo suficiente para essa proteção se recuperar.

Podemos considerar que um banho ao mês é mais que suficiente para manter seu bichano limpinho sem prejudicar a qualidade de sua pele.