Exercícios Regulares

5 Parques bons pra cachorro em Sampa

imprensa,
Imprensa
A correria do dia a dia as vezes nos deixa em grande tensão, não é mesmo?

O engraçado é que para muitos cães acontece justamente o contrário, pois é a “paradeira” do dia a dia que os deixa estressados.

E olha que dica legal temos para lhe dar. E o melhor é que vocês podem se ajudar nesse caso. Que tal um passeio ao ar livre com seu amigão?

Uma caminhada em volta de casa é bacana. Porém, mais legal ainda é você leva-lo a espaços mais amplos que tenham uma boa infraestrutura para receber cães.

Seguem algumas dicas para a cidade de São Paulo:

Parque Ayrton Senna

Começando por esse belo projeto, o Parque Ayrton Senna fica localizado na Zona Sul ao lado do Parque do Ibirapuera na Rua Curitiba 202. Foi revitalizado em 2017, seu piso é gramado e tem algumas árvores plantadas garantindo um bom sombreamento. Todo o ambiente é cercado com alambrado e possui um duplo portão, um ótimo item de segurança para os fujões. Conta também com alguns obstáculos para que você estimule seu companheiro a passar por eles.

Parque da Juventude

Esse parque fica na Zona Norte de São Paulo na Avenida Cruzeiro do Sul 2630. Possui gramado e área cercada por alambrado. É uma ótima opção para deixar os cães soltos. A brincadeira em áreas abertas com outros cães não só é bom para a saúde física, mas também para a saúde cognitiva dos animais.

Parque da Luz

Com mais de 81 mil metros quadrados, o Parque da Luz é a opção para o centro da cidade de São Paulo. Não há um local cercado para soltar os cães, mas aceita cães de todos os portes conduzidos na coleira e guia. Possui uma área com muitas árvores e pouco gramado. Seria uma escolha interessante para dias extremamente quentes.

Parque do Carmo

Localizado em Itaquera, na Avenida Afonso de Sampaio 951, o Parque do Carmo é uma excelente opção para passear com seu amigão. Tem muita área verde e caminhos a serem percorridos. O parque aceita cães de todos os portes, porém ainda não tem uma área cercada destinada exclusivamente para eles. Sendo assim, é obrigatório o uso de coleira e guia. Mesmo assim é uma ótima opção para quem mora na zona leste de São Paulo.

Parque Villa Lobos

Para quem quer se divertir na Zona Oeste uma boa escolha é o Parque Villa Lobos. Foi um dos pioneiros de São Paulo a construir uma área cercada para deixar os cães soltos. Seu piso é de terra batida e possui um bebedouro que ajuda na hidratação dos animais. Aos finais de semana a área é extremamente concorrida, uma dica é dar preferência as horas mais frescas do dia, já que o espaço não conta com um bom sombreamento.